Comarca de Sidrolândia realiza 1º Curso de Adoção nos dias 20 e 21

A Comarca de Sidrolândia realiza nos dias 20 e 21 de outubro o 1º Curso de Adoção. O evento será realizado pela 2ª Vara da comarca e ocorre na Câmara Municipal a partir das 18h30.

Estarão presentes no encontro a Des. Maria Isabel de Matos Rocha, coordenadora da Infância e Juventude de Mato Grosso do Sul, a juíza Katy Braun do Prado, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJI), o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, diretor do foro e titular da 2ª Vara da Comarca e o juiz Deni Luiz Dalla Riva, da 2ª Vara da comarca de Camapuã.

Participam também do encontro o Des. Marcelo Câmara Rasslan, os juízes Mariana Rezende Ferreira Yoshida, de Nova Alvorada do Sul; Maurício Cleber Miglioranzi Santos, de Corumbá;  Marcelo Ivo de Oliveira, de Campo Grande, e Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, que está judicando em Sidrolândia.

No primeiro dia do evento (20), será apresentado pela Desa. Maria Isabel e pela juíza Katy Braun o Projeto Padrinho, uma ação do Poder Judiciário que tem por objetivo mostrar à sociedade a realidade das crianças em situação de risco e estimular o exercício da cidadania, convidando as pessoas a gestos de afetividade, levando carinho e convivência familiar e comunitária às crianças.

O Projeto Padrinho completou este ano 14 anos de ações em todo o Estado, sendo referência nacional para outros Tribunais. No dia 14 deste mês o TJMS recebeu o recebeu a premiação Ouro, na primeira edição do Selo da Infância e Juventude do CNJ, sendo o Projeto Padrinho um dos destaques para que o Judiciário de MS fosse premiado.

Também no primeiro dia, o juiz diretor do foro e titular da 2ª Vara da Comarca, Fernando Moreira Freitas da Silva, apresentará casos de adoção na comarca e contará um pouco de suas experiências no tema.

No segundo dia (21), o juiz Deni Luiz Dalla Riva, da 2ª Vara da Comarca de Camapuã, aborda o tema da Família Acolhedora, muito importante para a conscientização dos pretendentes a adotar. Serão abordados também temas como a Adoção Tardia, Adoção é para Sempre e o Processo de Habilitação.

O objetivo do 1º Curso de Adoção de Sidrolândia é apresentar amplamente o tema para a população local, conscientizando e quebrando mitos sobre a adoção. A partir disto, as pessoas podem despertar no futuro o interesse em adotar.

(26) pessoas leram esse texto.

Deixe sua opinião

Comentários

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.

%d blogueiros gostam disto: