1º Encontro Estadual de Adoção

Os Grupos de Apoio à Adoção – GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções mais necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais). A ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção.

Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates. Há uma movimentação positiva de setores da sociedade que visam estabelecer uma nova cultura, uma nova forma de “viver” o processo adotivo. É um momento extremamente significativo, pois são muitos os componentes que envolvem o tema, tanto no sentido psicológico, quanto no social e jurídico.

Objetivando fortalecer os Grupos de Apoio à Adoção no Estado de Mato Grosso do Sul, o Grupo de Apoio à Adoção AFAGAS de Sidrolândia- MS, em parceria com a VIJ – Vara da Infância e da Juventude de Sidrolândia, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Coordenadoria da Infância e Juventude e EJUD promovem o I Encontro Estadual dos GAAs do Estado, com a abertura no dia 29 de abril de 2016,  às 19h, e encerramento no dia 30, às 18h,  proporcionando aos participantes uma reflexão, de forma a fomentar a nova cultura da adoção, além de outras matérias de interesse comum, no âmbito da adoção.

Público Alvo: Grupos de Apoio à Adoção, Membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Equipes Técnicas, Dirigentes de Unidades de Acolhimento, Representantes e Servidores do Poder Executivo, estudantes ,  Sociedade Civil organizada e população em geral.

2º Dia

https://www.facebook.com/235843116793566/photos/?tab=album&album_id=239010319810179

(33) pessoas leram esse texto.

Compartilhe:

Deixe sua opinião

Comentários

Diogenes Duarte

Jornalista – DRT 986/MS – Servidor do Poder Judiciário do MS – Membro do Grupo AFAGAS.