Menina é surpreendida por princesas da Disney em audiência de adoção

O dia 8 de junho de 2016 já prometia ser importante na vida de Danielle Koning, 5, ela participaria da audiência final que daria sua guarda à família com quem já mora, em Grand Rapids, Michigan, desde 2014. Entretanto, a assistente social que cuidou do seu caso teve uma ideia para deixar o dia ainda mais especial: trocar as roupas sisudas e sérias utilizadas em um tribunal por trajes de príncipes e princesas Disney.

A audiência marcada tinha o intuito de finalizar o processo de adoção e conceder a guarda de Danielle e Neveah, 6, ao casal Sarah Koning e Jim Koning. Segundo o Metro, a menina sempre amou princesas da Disney – sua favorita é a Cinderela – e, por isso, a assistente social que estava cuidando do caso teve essa ideia. No início, ela pediu para uma colega se vestir de Cinderela, mas a história foi virando uma bola de neve em que todos queriam participar.

Samaritas Foster Care Program and Child and Family services/ Divulgação
Samaritas Foster Care Program and Child and Family services/ Divulgação

Quando Danielle entrou no tribunal, vestida de fada, deparou-se com um príncipe e oito princesas da Disney – entre elas a juíza Patricia Gardner, a Branca de Neve. Ainda segundo a publicação Laura Mitchell, diretora executiva do Samaritas Foster Care Program and Child and Family services informou:

“A audiência é definitivamente uma festa em que as crianças ganham uma família. E esse caso mostra o amor e a compaixão que os nossos assistentes sociais possuem”. A mãe da menina também comentou o episódio: “Foi um pouco surreal, mas sem dúvida um conto de fadas com final feliz”.

(180) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.