Juíza de Campo Grande fala sobre revisão das regras de adoção

O Ministério da Justiça quer reduzir o tempo de espera para adoção de crianças, por isso disponibilizou uma proposta para consulta pública, em que pretende deixar o processo menos burocrático.

Para falar sobre o assunto, a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Campo Grande concedeu entrevista ao jornal MS Record, na edição desta quarta (9). A entrevista está disponível no https://goo.gl/i2hKbH

Ou assista aqui:

A adoção de crianças está em consulta pública. Todas as pessoas podem opinar sobre o projeto de revisão nos procedimentos para adoção no país foi prorrogado para o dia 4 de dezembro. A consulta pública, promovida pelo órgão do executivo federal, já recebeu quase 800 sugestões da população e a previsão é que a minuta final seja enviada ao congresso nacional ainda neste ano. 76.84% das crianças possuem de 6 anos para cima. 17,60% dos pais aceitam crianças com mais de 6 anos. Um dos grandes medo das pessoas é acharem que não vão conseguir mais educar e colocar a criança dentro dos valores da família.

(91) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.