Sidrolândia desenvolve campanha sobre adoção

Visando incentivar a sociedade a acolher crianças abrigadas na comarca e esclarecer as dúvidas mais frequentes com relação à adoção, o juiz Fernando Moreira Freitas Da Silva, da 2ª Vara de Sidrolândia, está desenvolvendo a campanha Adote essa Ideia.
Por meio do projeto, objetiva-se também difundir as mudanças trazidas pela Lei nº 12.010/2009, como as novas maneiras de se conduzir a entrega voluntária; a fixação do tempo máximo de acolhimento institucional, que passou a ser de dois anos, e a importância do preparo psicossocial e jurídico dos candidatos à adoção.
A respeito da campanha, o juiz contou que já foram alcançados resultados positivos. “Com a divulgação, várias famílias da região buscaram o Poder Judiciário e habilitaram-se ao processo de adoção”.
Em consequência da iniciativa, já foram visitadas mais de 15 instituições que prestam serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, bem como órgãos responsáveis pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes (Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Ministério Público).
Até o momento, já foram alcançados diretamente 100 profissionais. No entanto, como as atividades ainda estão em andamento, a perspectiva é atingir mais de 500 pessoas que se tornarão multiplicadoras das questões debatidas.

(83) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.