Dr. Fernando Moreira ministra palestra sobre adoção em Campo Grande-MS

WhatsApp-Image-20160629O juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, foi o convidado para ministrar palestra sob o Tema: Adoção – Mitos, Ritos e Desafios, no auditório da Faculdade UNIGRAN CAPITAL em Campo Grande-Ms, no dia 30 de março do correte ano, para acadêmicos dos cursos de Educação Física e Psicologia.

Com auditório lotado, Dr. Fernando apresentou aos alunos, além da realidade jurídica, especialmente a realidade emocional que abarca todos os envolvidos no processo. Foi uma noite bastante produtiva como expressou a Profª. Andreia Cavalheiro, em correspondência enviada a nossa redação:WhatsApp-Image-20160629 (1)

“Gostaria de relatar aqui em breves palavras, sobre a Palestra realizada pelo
Dr. Fernando Moreira, no dia 30 de março, deste ano, na Faculdade UNIGRAN CAPITAL em Campo Grande-ms, com o Tema: ADOÇÃO MITOS RITO E DESAFIOS para os acadêmicos do curso de Educação Física e Psicologia. Além, de ser um tema interessante, foi muito emocionante, muitas perguntas foram feitas, até mesmo ao encerrar a palestra, muitos vieram conversar querendo saber mais a respeito do tema abordado. Eu sou Professora do curso de Educação Física, e, fiquei observando durante a palestra os olhares curiosos e muitas lágrimas que foram derramadas com os relatos das famílias e crianças. Após outro dia em sala de aula pude realmente ter a certeza de quanto esta ”mexeu” com todos aquele dia. E, também quando encontrava outros alunos pelos corredores, que logo vinham dizendo de como foi emocionante e que os fizeram realmente repensar sobre suas atitudes, e como ser humano. Pois muitas das vezes, ficamos parados somente ouvindo na mídia, sobre o que esta acontecendo com nossas crianças, e, adolescentes, mas não fazemos nada de certa forma, para ajudar também. Parabéns ao Dr. Fernando por esse grandioso trabalho.”

(261) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.