GAAM – GRUPO DE APOIO A ADOÇÃO MANJEDOURA – Coxim

gaamO GAAM – GRUPO DE APOIO A ADOÇÃO MANJEDOURA é filiado a ANGAAD – Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção. Foi o primeiro Grupo de Apoio à Adoção criado no Estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de Coxim, no ano de 2002, constituindo sua personalidade jurídica em abril de 2004. É formado por pessoas amigas, dentre elas, pais adotivos ou não, que se propuseram a desenvolver um trabalho voluntário de esclarecimento, estímulo e encaminhamento à adoção legal, tendo como objetivo básico evitar a institucionalização de crianças e prevenir o seu abandono e marginalização.
Desde a sua criação, o Grupo já desenvolveu vários Projetos de divulgação e conscientização sobre a Adoção Legal, de apoio aos pretendentes à adoção e de Fortalecimento de Vínculos Familiares.
Em maio de 2014, o GAAM inaugurou sua Sede Social, denominada Espaço Manjedoura/GAAM, no Bairro Vale do Taquari em Coxim-MS, onde desenvolve Projetos Sociais de Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários, prestando atendimento, no contra turno escolar, a crianças de 06 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, através de atividades lúdicas, artísticas e esportivas. E ainda, oferece oficinas profissionalizantes às Mães, empoderando-as para o exercício de uma atividade que possa reverter em renda familiar.

(450) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.