Mato Grosso do Sul sediará edição de 2018 do Enapa

porDiogenes Duarte

Mato Grosso do Sul sediará edição de 2018 do Enapa

Mato Grosso do Sul tem se destacado na área da infância. Prova disso foi o I Encontro Estadual de Adoção, realizado no início de maio, em Sidrolândia. Nomes importantes como a juíza Katy Braun do Prado, a psicóloga Eliana Bayer, a procuradora Ariadne Cantú, a psicóloga clínica Suzana Schettini, a psicóloga Jackeline Piell, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva e a ex-procuradora federal Giselda Hironaka garantiram o nível dos debates no evento.

E não é só isso: no final de maio, o juiz Fernando Moreira, seis servidores de Sidrolândia, dois da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), um da Corregedoria, um de Aquidauana e um de Nova Andradina estiveram em Caxias do Sul (RS) para o XXI Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa).

E voltaram do Enapa com uma excelente notícia: a Comarca de Bonito vai sediar o maior evento de adoção da América do Sul em 2018, com o aval do Des. Eduardo Machado Rocha, coordenador da CIJ, e da juíza Paulinne Simões, de Bonito. Assim, no próximo triênio, o Enapa será realizado em Fortaleza (2017), Bonito (2018) e Rio de Janeiro (2019).

É hora de somar forças e reunir magistrados, grupos de apoio à adoção do Estado, profissionais afinados com o tema e começar os preparativos para os dois grandes eventos de adoção.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

(106) pessoas leram esse texto.