Mato Grosso do Sul sediará edição de 2018 do Enapa

Mato Grosso do Sul tem se destacado na área da infância. Prova disso foi o I Encontro Estadual de Adoção, realizado no início de maio, em Sidrolândia. Nomes importantes como a juíza Katy Braun do Prado, a psicóloga Eliana Bayer, a procuradora Ariadne Cantú, a psicóloga clínica Suzana Schettini, a psicóloga Jackeline Piell, o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva e a ex-procuradora federal Giselda Hironaka garantiram o nível dos debates no evento.

E não é só isso: no final de maio, o juiz Fernando Moreira, seis servidores de Sidrolândia, dois da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), um da Corregedoria, um de Aquidauana e um de Nova Andradina estiveram em Caxias do Sul (RS) para o XXI Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa).

E voltaram do Enapa com uma excelente notícia: a Comarca de Bonito vai sediar o maior evento de adoção da América do Sul em 2018, com o aval do Des. Eduardo Machado Rocha, coordenador da CIJ, e da juíza Paulinne Simões, de Bonito. Assim, no próximo triênio, o Enapa será realizado em Fortaleza (2017), Bonito (2018) e Rio de Janeiro (2019).

É hora de somar forças e reunir magistrados, grupos de apoio à adoção do Estado, profissionais afinados com o tema e começar os preparativos para os dois grandes eventos de adoção.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br

(158) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.