Juiz e servidores da comarca de Sidrolândia recebem homenagem

A Câmara Municipal de Sidrolândia realizou nesta quinta-feira (15), às 9 horas, sessão solene e entregou títulos de cidadania a cinco personalidades, além moções aos servidores do Fórum de Sidrolândia pelo 1º Encontro Estadual de Adoção, realizado em abril.
Durante a sessão solene foram entregues moções de reconhecimento a oito servidores do Poder Judiciário que organizaram e foram decisivos na realização do Encontro Estadual de Adoção, realizado nos dias 29 e 30 abril, na comarca.
Nesta manhã foram homenageados o juiz Fernando Moreira Freitas e os servidores que ainda não haviam recebido a honraria concedida pela Câmara Municipal a todos aqueles que estiveram engajados no evento, uma vez que a Casa de Leis já havia realizado sessão semelhante anteriormente, agraciando parte dos servidores, completando a homenagem neste dia.
Saiba mais
A Vara da Infância e Juventude de Sidrolândia, em parceria com grupos de apoio à adoção, realizou nos dias 29 e 30 de abril, no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia, o 1º Encontro Estadual de Adoção de Mato Grosso do Sul.
O encontro foi composto por mesas redondas, painéis, oficinas e palestras. Durante o evento também foi realizada a premiação dos melhores trabalhos escolares sobre o tema da adoção, com o objetivo de envolver a sociedade sidrolandense no debate do assunto em sala de aula com a participação ativa dos professores na motivação de seus alunos.
As diretrizes do evento foram definidas pelo juiz Fernando Moreira, com servidores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do TJMS para dar suporte e consultoria, o Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM) de Coxim; Grupo de Estudo e Apoio à Adoção Vida (GEAAV) de Campo Grande; Grupo de Apoio à Adoção Acolher (GAAD) de Dourados, Grupo de apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA) de Três Lagoas, e Associação Familiar de Apoio ao Grupo de Adoção (AFAGAS) de Sidrolândia.
O evento teve o apoio do Tribunal de Justiça de MS, da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), da Escola Judicial de MS (EJUD), do Instituto de Perícias Científicas, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Sidrolândia, do Instituto Educacional Arancuã e da barbearia Bom Pastor.

(127) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.