III Encontro Nacional de Coordenadores de GAAs

A coordenadora do AFAGAS, Angela Pigosso Ribeiro, e o servidor da Vara de Infância da Comarca de Sidrolândia, Diógenes Ferracini Duarte, estiveram neste final de semana (22,23 e 24/09) reunidos em Brasília-DF no III Encontro Nacional dos Coordenadores dos Grupos de Apoio à Adoção, organizado pela ANGAAD.

No encontro, além da capacitação direcionada às equipes técnicas dos GAAs e da disponibilização de conteúdo formativo que visa a melhoria do serviço prestado à sociedade pelos grupos, foi discutida a instituição de um regulamento para implantação de uma rede de busca ativa entre os grupos.

A rede tem o objetivo de ampliar a visibilidade das crianças e dos habilitados para adoção, encurtando o caminho e estreitando os laços entre as partes.

A participação do AFAGAS no evento só foi possível pelo empenho do juiz da Vara da Infância de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira e da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMS, na pessoa da juíza Katy Braun, juntamente com empresários locais, que disponibilizaram os recursos necessários aos servidores.

Nossos agradecimentos a todos.

(135) pessoas leram esse texto.

Diogenes Duarte

Jornalista - DRT 986/MS - Servidor do Poder Judiciário do MS - Membro do Grupo AFAGAS.